[ TUTORIAL ] Android – Samsung Galaxy S I9000B como resolver o problema de driver Cyanogenmod.

Se você está com problemas para reconhecer o seu aparelho para utilizar o mesmo como debug mode após ter instalado uma versão da Cyanogenmod, você está no lugar certo.

Cyanogenmod logo

Cyanogenmod logo

Bom galera me deparei com esse problema, após ter instalado uma rom da Cyanogenmod 4.0 no meu Galaxy S, tentei rodar uma aplicação com o debug mode ativado e não consegui, o sistema não estava encontrando o driver.
Após uma breve pesquisa pelo Google, eu encontrei essa página no wiki deles: http://wiki.cyanogenmod.com/wiki/Howto:_Install_the_Android_SDK

Nesse endereço eles explicam como adicionar o driver do seu aparelho manualmente, se você não tem intimidade com o inglês, calma que eu vou explicar aqui como que faz bem tranquilo =) E se surgir alguma dúvida comenta no post.

Bom primeiramente o problema é, você quer usar o seu celular no debug mode e o sistema não reconhece o mesmo.

Para resolver isso você deve baixar esse arquivo que a própria wiki da Cyanogen disponibiliza: Clique para baixar.

Em seguida entre na pasta onde esta instalado o seu SDK do Android, o meu está no endereço “D:sdk” isso varia de cada um. Feito isso entre nas pasta “extras/google/usb_driver”.

Obs.: Caso você não tenha essas pastas atualize teu sdk selecionado a opção extras, e assim você terá essa estrutura de pastas.

Copie o arquivo android_winusb.inf que baixamos previamente e cole dentro dessa pasta, vai mostrar um aviso se você deseja substituir eu recomendo você fazer uma cópia de segurança antes de substituir.

Após ter substituído o arquivo, clique com o botão direito no “Meu Computador” e va em gerenciar dispositivos. Encontre seu dispositivo nessa tela que vai estar com uma exclamação amarela ao lado, clique com o botão direito e entre na opção “Atualizar driver”.

Selecione a opção “Procurar software de driver no computador”, e navegue até a pasta “extrasgoogleusb_driver” que você colou o arquivo android_winusb.inf e selecione o mesmo e clique em OK.

Feito isso você ja terá seu smartphone instalado corretamente.

E como eu sempre falo, essas informações são encontradas facilmente com uma simples busca na internet, porem as respostas em grande parte estão em inglês e esse tutorial foi feito com a finalidade de ajudar pessoas que não possuem muita intimidade com o inglês e fortalecer a comunidade brasileira =)

Espero que tenham gostado do post, não adicionei imagens pois acredito que são operações mais básicas, qualquer dúvida deixe um comentário.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>