[ TUTORIAL ] Android – Action Bar Sherlock como utilizar

Action Bar Sherlock

Action Bar Sherlock

Este post explicará sobre o que é uma Action Bar, porque utilizá-la e o principal como criar uma através de uma library chamada Action Bar Sherlock.

ATENÇÃO! Ja é possível ter uma actionar em versões 2.1 sem a Action Bar Sherlock veja este post: http://blog.ceduliocezar.com.br/news-android-chegou-a-hora-da-action-bar-sherlock/

Se você pretende criar um app para as versões 3.0+ ou 4.0+ e não deseja oferecer esse suporte para aplicações abaixo dessas versões, então este post pode ser desnecessário, pois essas versões possuem suporte nativo para a Action Bar. Você realmente deveria visitar a documentação oficial http://developer.android.com/index.html para obter mais informações sobre.

  • O que é uma Action Bar?

Segundo o site oficial do Android, Action Bar é uma ferramenta que identifica a aplicação, a localização do usuário e prove funções ao usuário como por exemplo o de salvar alguma operação.

ActionBar

Figura 1. ActionBar

Essa função no Android só foi lançada para a versão 3.0 e superiores.

E isso quer dizer que não é posivel ter uma Action Bar nas minhas aplicações para smartphones com a versão 2.1 por exemplo?

Não felizmente existem excelentes pessoas que passam pelos mesmos problemas que nós e acabam desenvolvendo ótimas soluções e compartilhando com a comunidade da melhor forma possível, FREE e OPEN SOURCE.

E adivinha? Foi exatamente isso que aconteceu com Action Bar no android através da Action Bar Sherlock.

  • Porque utilizar uma Action Bar?

  • Por que é fácil.
  • Elas são legais =).
  • Aplicativos famosos utilizam esse padrão provando que elas dão conta do recado.
  • É uma recomendação do site Oficial.
  • Como criar uma Action Bar?

Criar o “ambiente” para a utilização da library Action Bar Sherlock é bastante fácil se você ja desenvolveu alguma coisa para Android. São necessário poucos passos que necessitam de um pouco de atenção e só.

Então vamos lá.

Para facilitar gravei um vídeo, ensinando a configurar o projeto no eclipse. Se você se sinta mais confortável acompanhando o vídeo, fique a vontade.

Baixe a library no site: http://actionbarsherlock.com/download.html ( A versão atual é a Version 4.1.0). Você provavelmente baixou um arquivo compactado, descompate tal arquivo em seguida entre na pasta e você terá a mesma estrutura apresentada na Figura 2.

Action Bar Sherlock pasta folder structure

Figura 2. Arquivos descompactados

A pasta library possui os sources da action bar propriamente dita, a pasta samples possui exemplos excelentes de utilização que você mais tarde provavelmente irá utilizar para obter o máximo que essa library pode oferecer e o resto eu não tive interesse de saber o que são, você poderia ver e me contar nos comentários mais tarde o que acha?

Agora o que você vai fazer é copiar a pasta library e colar em um local que você utiliza para deixar seus projetos.

Com o Eclipse aberto vá no menu File > New > Project > Android > Android Project from existing code. Clique em browse e procure pelo projeto no local onde você salvou anteriormente e de OK.

————————————————————————————————————————————————

Observação 1.

Obs.: Eu tive vários problemas nessa parte porque esse novo Eclipse Juno está me retornando uma mensagem de erro dizendo que o projeto ja existe, o que não é verdade.

Se você está passando por esse erro tambem sugiro que para contornar você crie um novo projeto Android com um nome por exemplo MinhaAction

Va a pasta do projeto library que haviamos separado anteriormente e copie os arquivos selecionados na imagem a baixo ( pasta res, src, test e o arquivo AndroidManifest) e cole dentro do seu projeto MinhaAction, vai dar um aviso que se você deseja adicionar o conteudo é só clicar em sim para todos.

Figura 3. Arquivos selecionados para copiar

Assim você terá o projeto MinhaAction ficará igualzinho ao projeto library anterior.

Agora você pode serguir normalmente os passos abaixo.

————————————————————————————————————————————————

Você possui erros em algumas classes do projeto ainda mas não se preocupe vamos resolver isso em breve.

Com o projeto já aberto no Eclipse clique com o botão direito em cima do projeto e vá em Android. Você vai ver na parte inferior da tela uma opção pra marcar is library como a Figura 4 nos mostra, e depois  clique nela e depois em apply.

Projeto Android Propriedades

Figura 4. Projeto Android Propriedades

Agora nessa mesma janela ache o menu Java compiler ( Atenção essa parte é importante pois se não for feita o seu projeto ficará com erros ) e selecione 1.6 Figura 5. Com essa opção marcada todos os erros do projeto devem ter sumido, se não você deve ter feito algo errado retorne e reveja os passos.

java compiler

Figura 5. Android projeto propriedades java compiler

Agora clique com o botão direito em cima do projeto novamente vá na opção Android tools > Add support library. E espere até baixar tudo.

E pronto com isso você ja possui um projeto que servirá de biblioteca para outros.
Agora vamos criar um projeto que irá utilizar esse projeto biblioteca que acabamos de criar.

Crie um projeto normal apontando para a API 14 (4.0) com um nome qualquer como por exemplo UsandoActionBar com uma tela, no meu caso eu vou utilizar a tela que ele cria por padrão se você selecionar a opção. Você deve estar se perguntando mas o meu dispositivo só roda 2.1 como que vou fazer? Fique tranquilo que mesmo selecionando o target de versão 4.0 o projeto irá rodar em um dispositivo com a versão 2.2 por exemplo, pois adicionamos a library de compatibilidade.
Em seguida clique com o botão direito em cima do projeto UsandoActionBar va até a opção propriedades, selecione o menu Android e clique no botão Add, Figura 6.  E seleciona o projeto MinhaAction.

Figura 6. Add library

Agora estamos quase lá.

Abra sua classe que estende da activity, a minha se chama MainActivity. E troque o extends de Activity para SherlockActivity, caso você não encontre essa classe usando o CTRL + SPACE é porque o projeto MinhaAction não foi adicionado como biblioteca com sucesso. Caso esse erro persista e você esta fazendo tudo corretamente é porque você provavelmente está com o mesmo BUG que eu passei. Para resolver isso você deve fazer o que foi descrito na Observação 1.

E a ultima coisa a se fazer é ir no manifest do projeto UsandoActionBar e adicionar em cada activity um tema da Action Bar Sherlock. No caso eu utilizei Sherlock.Light.

Meu arquivo Manifest.

<manifest xmlns:android="http://schemas.android.com/apk/res/android"
package="com.example.usandoactionbar"
android:versionCode="1"
android:versionName="1.0" >

<uses-sdk
android:minSdkVersion=”8″
android:targetSdkVersion=”15″ />

<application
android:icon=”@drawable/ic_launcher”
android:label=”@string/app_name”
android:theme=”@style/AppTheme” >
<activity
android:name=”.MainActivity”
android:label=”@string/title_activity_main”
android:theme=”@style/Theme.Sherlock.Light” >
<intent-filter>
<action android:name=”android.intent.action.MAIN” />

<category android:name=”android.intent.category.LAUNCHER” />
</intent-filter>
</activity>
</application>

</manifest>

Existem outras formas de setar o tema, como por exemplo pelo código mas não vou abordar isso neste tutorial, que a finalidade é fazer seu projeto funcionar com action bar =)

Se você quer adicionar menus nessa action bar é só ver alguns exemplos de que estão dentro da pasta samplescomo mostra a Figura 2.

Resultados:

Tela sem action bar:

Tela sem action Bar

Tela com action bar, diga se não fica mais legal? =D

Tela com action bar

Abaixo link dos projetos caso alguem necessite para dar uma olhada e fico devendo para vocês um vídeo demonstrando tudo o que foi feito neste tutorial. Comentem e compartilhem =)

Código fonte do que foi explicado:
https://github.com/cedulio/Android-Tutorial-Action-Bar-Sherlock

55 thoughts on “[ TUTORIAL ] Android – Action Bar Sherlock como utilizar

  1. Muito Bom, só fiquei com dúvida em como poder editar a action bar…
    Estou baixando os exemplos e vou da uma estudada neles.

  2. E pra utilizar a ABS com tabs pra navegar entre diferentes telas do app, aparentemente eu devo utilizar Fragments pra isso. Eu tenho uma classe .java sem arquivo de layout .xml (ExpandableListActivity) que antigamente eu carregava em uma aba com tab.setContent(new Intent(this, MYCLASS.class));

    Como eu faço pra carregar MYCLASS em um fragmento pra utilizar a navegação por abas da Action Bar Sherlock?
    Se puder pelo menos me indicar alguma leitura de referência ou sample code eu ficaria muito agradecido, Obrigado

  3. é pra rodar depois que terminar a observação 1,
    tentei e num foi…
    nem fazendo uma outra aplicação e importando a bibiloteca…

  4. Felippe você deve ir até o final do tutorial, mesmo criando outro projeto e colando as pastas dentro do mesmo.

    Qual o log de erro??

    E sugiro que você baixe o exemplo que eu hospedei no 4shared e tente rodar…

    Caso você baixe os projetos e abra eles no Eclipse e tenha problemas em algumas classes com a anotação @Override, pra resolver isso você deve clicar com o botão direito em cima do projeto ir em Propriedades >> Java Compiler e selecionar a opção Java 1.6 nos dois projetos. Se tiver mais dúvidas é só postar.

  5. baixei seus exemplos….
    o projeto “MinhaAction” é pra roda ?

    pois no seu exemplo baixado só roda “UsandoActionBar”
    valew e espero resposta…

    • Felippe você deve abrir os dois projetos dentro do eclipse, o projeto minhaAction é a library e o UsandoActionBar é o seu projeto mesmo….

      Poste os erros para que eu possa te ajudar.

      • beleza intaum deu certo….
        uma duvida quando irei colocar o projeto no google publish com a actionBar…
        tenho que mandar as pastas da library (minhaAction)…ou apenas a pasta do projeto (Exemplo: UsandoActionBar)

        e pra editar a actionbar..por onde devo seguir…
        Tenho que editar a “minhaAction”… tou muito perdido nisso… queria colocar um uns assuntos na minhaAction (Voltar, Enviar E-mail, Sair)…

        @futuro_analista

  6. fiz meu app usando a sherlock, ta beleza tudo ok
    mais agora vou publicar ele, como devo proceder com a basta da sherlock na minha publicação no goolgle play….

    isso é uma duvida de muitos.

  7. Excelente post com esta excelente ferramenta, executei os passos que você passou ali em cima, só que quando vou inserir a lib actionBar ele remove o android-support-v4.jar, sendo que no seu exemplo que fiz o download tem dentro do Android Dependencies, saberias o que está acontecendo e como resolver?
    Abraços

    • Obrigado por comentar.
      Como assim remove?? o jar android-support-v4.jar deve estar dentro do projeto que contem o codigo da action bar sherlock, se você adicionar ele ao seu projeto final ( que contem as suas telas e regras) vai dar conflito. ou seja deixe ele dentro da pasta libs do projeto que contem a action bar sherlock, e remova as referencias do filho. Se nao conseguir me poste ae uma img hospedada no imageshack pra q eu possa analisar melhor e te ajudar.

      • Agradeço pela atenção, com mais uma pesquisada na internet acabei achando exatamente o que o cara do vídeo a baixo fez , quando ele inseriu a lib deu exatamente o mesmo erro para mim, aí ele apagou o .jar da pasta de libs e voltou a funcionar , provavelmente deu conflito dos arquivos sendo que este mesmo .jar existe na no projeto library, segue o link do vídeo se alguém tiver o mesmo problema

  8. Meu projeto library que chamei de AppSherlock ficou com os dois erros iguais abaixo:

    R cannot be resolved to a variable MainActivity.java /AppSherlock/src/com/example/appsherlock line 12 Java Problem

    R cannot be resolved to a variable MainActivity.java /AppSherlock/src/com/example/appsherlock line 18 Java Problem

  9. Por que excluíram meu post sem responder?

    eu projeto library que chamei de AppSherlock ficou com os erros:

    Description Resource Path Location Type
    R cannot be resolved to a variable MainActivity.java /AppSherlock/src/com/example/appsherlock line 12 Java Problem
    R cannot be resolved to a variable MainActivity.java /AppSherlock/src/com/example/appsherlock line 18 Java Problem

    Tentei umas 10 vezes e sempre cai neste mesmo problema, sendo que tive que criar um novo projeto, como sugerido.

    • Boa tarde Daniel, não excluímos seu comentário, ele não estava aparecendo porque estava pendente de aprovação, todos os comentários precisam ser aprovados para então aparecer no post, fazemos isso para evitar spam nos comentários. Me desculpe pela demora em aprovar o mesmo, eu mudei recentemente de cidade, estou morando atualmente e Blumenau – Santa Catarina e até gora não consegui uma internet de qualidade, estou acessando pela 3g.

      Visto isso, referente ao seu erro, você criou essa MainActivity dentro do projeto que contem os códigos da action bar sherlock??

      Se você seguir o que tem no tutorial, você terá 2 projetos, um com os códigos da action bar sherlock, e outro no qual você vai criar as suas telas e afins.

      De mais detalhes do seu problema para que possamos te ajudar, e tambem eu disponibilizei no final do post o exemplo feito, e que está funcionando.

      http://www.4shared.com/rar/Sio0Y-nu/ActionBarSherlock_Tutorial.html

      Baixe e abra os dois projetos na sua workspace, de uma analisada qualquer dúvida estamos ae.

  10. Ao que parece as pastas da versão atual, 4.3.1, estão bem diferentes das existentes na versão anterior, talvez o post devesse ser atualizado, pois nada dá certo

    • Pelo visto o problema é comigo, todos conseguem.
      Exportei o aplicativo para meu workspace e quando checo dá os seguintes erros:

      android:spinnerMode requires API level 11 (current min is 7) abs__styles.xml /actionbarsherlock/res/values line 214 Android Lint Problem
      android:animationResolution requires API level 11 (current min is 7) abs__styles.xml /actionbarsherlock/res/values line 258 Android Lint Problem
      Attribute is missing the Android namespace prefix abs__search_dropdown_light.xml /actionbarsherlock/res/drawable line 19 Android Lint Problem
      android:showDividers requires API level 11 (current min is 7) abs__styles.xml /actionbarsherlock/res/values line 183 Android Lint Problem
      android:dividerPadding requires API level 11 (current min is 7) abs__styles.xml /actionbarsherlock/res/values line 184 Android Lint Problem
      android:textAllCaps requires API level 14 (current min is 7) abs__styles.xml /actionbarsherlock/res/values line 309 Android Lint Problem
      Attribute is missing the Android namespace prefix abs__search_dropdown_dark.xml /actionbarsherlock/res/drawable line 19 Android Lint Problem
      android:dividerPadding requires API level 11 (current min is 7) abs__styles.xml /actionbarsherlock/res/values line 89 Android Lint Problem
      android:textAllCaps requires API level 14 (current min is 7) abs__styles.xml /actionbarsherlock/res/values line 101 Android Lint Problem
      android:showDividers requires API level 11 (current min is 7) abs__styles.xml /actionbarsherlock/res/values line 88 Android Lint Problem
      ?android:attr/actionButtonStyle requires API level 11 (current min is 7) abs__search_view.xml /actionbarsherlock/res/layout line 43 Android Lint Problem

      O que eu estranho é que nas propriedades existe a opção 1.7 na Java Compiler. Aí escolhi este 1.7 e os erros triplicam e então volto para o 1.6.

      O erro diz que não posso usar com API mínima 7, para alguns erros exige 11 e em outros 14, o que fazer?

  11. Nem criando um novo aplicativo nem importando de um existente eu consigo habilitar a SherlockActivity.

    Repito o que eu já disse: as pastas da versão 4.3 são diferentes das citadas aqui para a 4.1, será que não há necessidade de um novo tutorial?

    • Boa noite Daniel.

      No meio do tutorial eu apresento o manifest do projeto que usa a actionbar sherlock. E la diz o seguinte


      O target quer dizer o level da api que estamos focando que é a 15 no caso, dae você pode ser perguntar mas a versão 2.2 é a 8. É isso mesmo estamos marcando a 15 porque é necessário, os métodos que a action bar sherlock usam requer que a api seja a 15, mas como adicionamos o jar android-support-v4.jar dentro do path do projeto ele será compatível com a 2.2 por exemplo pois dentro desse jar existem classes que realizam essa compatibilidade.

      Poste o manifest dos seus projetos para que eu possa dar uma olhada.

      Tente com aquelas configurações de manifest qeu apresentei no tutorial.

      Caso não de certo, aumente o minSdkVersion para 14 e o targetSdkVersion para 14 tambem e tente rodar num dispositivo com android 2.1 ou 2.2 ou 2.3

      Não é necessário refazer o tutorial, está tudo ok.

  12. Não sei o que fazer, pelo visto deve gerar o sherlock.jar na pasta bin dele mas não cria e por isto não prossegue, veja os erros:

    R cannot be resolved to a variable MainActivity.java /Sherlock/src/com/example/sherlock line 12 Java Problem
    Jar mismatch! Fix your dependencies idepag Unknown Android Dependency Problem
    R cannot be resolved to a variable MainActivity.java /Sherlock/src/com/example/sherlock line 18 Java Problem
    The container ‘Android Dependencies’ references non existing library ‘C:\Android\Works\Sherlock\bin\sherlock.jar’ idepag Build path Build Path Problem
    The project cannot be built until build path errors are resolved idepag Unknown Java Problem

    Nem mexi no meu aplicativo, pois a library Sherlock que criei não fica 100%

  13. Estou mesmo dando trabalho. Consegui compilar o Sherlock sem erro, mas continua não gravando o sherlock.jar na pasta bin nem em nenhum lugar.

    Alterando meu aplicativo, vieram os erros:

    Description Resource Path Location Type
    Class referenced in the layout file, com.actionbarsherlock.internal.widget.TabsLinearLayout, was not found in the project or the libraries abs__action_bar_tab_bar_view.xml /Sherlock/res/layout line 3 Android Lint Problem
    Class referenced in the layout file, com.actionbarsherlock.internal.view.menu.ActionMenuView, was not found in the project or the libraries abs__action_menu_layout.xml /Sherlock/res/layout line 17 Android Lint Problem
    Class referenced in the layout file, com.actionbarsherlock.internal.nineoldandroids.widget.NineLinearLayout, was not found in the project or the libraries abs__action_mode_close_item.xml /Sherlock/res/layout-large line 17 Android Lint Problem
    Class referenced in the layout file, com.actionbarsherlock.internal.view.menu.ListMenuItemView, was not found in the project or the libraries abs__popup_menu_item_layout.xml /Sherlock/res/layout line 17 Android Lint Problem
    Class referenced in the layout file, com.actionbarsherlock.internal.widget.CapitalizingButton, was not found in the project or the libraries abs__action_menu_item_layout.xml /Sherlock/res/layout line 40 Android Lint Problem
    Class referenced in the layout file, com.actionbarsherlock.internal.widget.IcsLinearLayout, was not found in the project or the libraries abs__activity_chooser_view.xml /Sherlock/res/layout line 19 Android Lint Problem
    Class referenced in the layout file, com.actionbarsherlock.internal.widget.ActionBarContainer, was not found in the project or the libraries abs__screen_action_bar_overlay.xml /Sherlock/res/layout-xlarge line 27 Android Lint Problem
    Class referenced in the layout file, com.actionbarsherlock.internal.widget.ActionBarContextView, was not found in the project or the libraries abs__screen_action_bar_overlay.xml /Sherlock/res/layout-xlarge line 37 Android Lint Problem
    Class referenced in the layout file, com.actionbarsherlock.internal.widget.ActionBarView, was not found in the project or the libraries abs__screen_action_bar_overlay.xml /Sherlock/res/layout-xlarge line 32 Android Lint Problem
    Class referenced in the layout file, com.actionbarsherlock.internal.nineoldandroids.widget.NineFrameLayout, was not found in the project or the libraries abs__screen_action_bar_overlay.xml /Sherlock/res/layout-xlarge line 24 Android Lint Problem
    Class referenced in the layout file, com.actionbarsherlock.internal.view.menu.ActionMenuItemView, was not found in the project or the libraries abs__action_menu_item_layout.xml /Sherlock/res/layout line 17 Android Lint Problem

    Meu Manifest:

  14. Ao checar a MinhaAction, deu 126 erros, 125 deles por causa da API 7, pede a 8, 9, 11 e 14.

    O outro erro é:

    Suspicious method call, shoudl probably call “layout” rather than “onLayout”

    Será que é meu Eclipse? O meu é SDK Eclipse Version 4.2.1 Build id: M20120914-1800

    É melhor eu desistir, já dei trabalho demais

  15. Ao criar a MinhaAction do código existente, surge a mensagem abaixo na console, em vermelho

    [2013-05-08 15:20:11 - MinhaAction] Project has no project.properties file! Edit the project properties to set one.
    [2013-05-08 15:20:17 - MinhaAction] Unable to resolve target ‘android-14′

    Já na importação do UsandoActionBar foram:

    [2013-05-08 15:22:18 - UsandoActionBar] Unable to resolve target ‘android-14′
    [2013-05-08 15:22:18 - UsandoActionBar] Unable to resolve target ‘android-14′

    Espero que isto ajude a resolver meu problema.
    Abraços

    • Unable to resolve target ‘android-14′

      isso quer dizer que você não tem essa versão do android instalado no teu android SDK. Ou seja você tem que clicar no iconezinho do lado esquerdo do emulador e baixar a API referente ao android-14.

  16. Eu tenho instalados:
    1) Tools (todos os itens)
    2) Android 4.2.2 – API 17 (idem)
    3) Android 4.0- API 14 (idem)
    4) Android 2.3.3 – API 10 (idem)
    5) Extras (itens Android Support Library e Google USB Driver)

    Mas não consigo usar SherlockActivity, basta mudar que fica a mensagem de “SherlockActivity cannot be resolved as a type)

  17. Afinal consegui compilar e executar com as alterações, bastou clicar na linha do SherlockActivity e mandar importar.

    Mas não vi mudança nenhuma no visual, o que pode ser?

    O estranho é que o aplicativo mostra erros na aba Problems, mas executa. E continua com a mensagem:
    “Jar mismatch! Fix your dependencies / idepag / Unknown Android Dependency Problem”

    Sugiro excluir meus posts do seu blog, elas não vão acrescentar nada para os demais.

  18. Visual ok, obrigado, amigos, desculpe a ignorância do iniciante em Android com 35 anos de desenvolvimento de sistemas.
    Sucesso a todos.

  19. Alguma dica para usar a aplicação de teste? Importe para meu Workspace mas está cheia de erros e não vi como resolver

  20. Na sexta desliguei o notebook com o sistema funcionando e agora tem erros de “AndroidManifest.xml file missing!” e de “Jar mismatch” apenas ligando novamente, como entender isto? O erro antes era só no aplicativo de exemplos, agora em meus aplicativos também

  21. Pesquisando, acabei executando um Build All e deu certo, mas por que as coisas acontecem assim?

  22. Quanto ao erro da mensagem de Dalvik, só consegui depois de colocar as JARs da pasta Libs de cada projeto que usava a Library na mesma versão.

    Como a mais nova é a do meu aplicativo e não da Library, foi esta que usei, depois, é claro, de salvar as anteriores para o caso de dar errado..

    Obrigado, amigos, problema resolvido e aplicativo em operação.

  23. Cedulio boa tarde, primeiramente gostaria de lhe dar parabéns pelo tutorial que ficou muito bem feito. Eu consegui implantar a actionbar mas surgiu algumas duvidas e mesmo dando uma olhada nos samples, eu não consegui saná-las.
    Primeiro, como fazer com que ao clicar no botão home, o app faz a ação de voltar para a tela inicial. Eu fucei em uma dos demos e achei a função getSupportActionBar().setDisplayHomeAsUpEnabled(true); que serve para habilitar o ícone da actionbar como um botão. agora resta a duvida de como fazer a ação desse botão.
    Segundo, como estilizar a actionbar usando a actionbar sherlock, pois eu gostaria de adicionar uma imagem no lugar desses temas defaults. Eu vi nos demos que tem um chamado Styled, mas eu achei bem confuso e como disse, gostaria de usar uma imagem para estilizar a actionbar.
    Terceiro, essa duvida também é referente a estilização, mas dos submenus(o que fica a direita da actionbar). Nas demos tem um exemplo de submenu mas eu gostaria de mudar a cor e até colocar icone e texto. como eu faço isso?

    Mais uma vez parabéns pelo tutorial e abraços.

  24. Cedúlio, tem alguma particularidade para usar Ax=ctionSherlock no Android Stúdio?

    Copiei minha workspace para outra pasta e migrei os projetos para mo Android Studio, mas em todos eles ocorre o erro abaixo:

    java: cannot find symbol
    symbol: class FragmentTransaction
    location: package android.support.v4.app

    Acontece o mesmo erro com diversas “locations” diferentes

    Uso o ActionSherlock como library, mas na aplicação também dá o mesmo erro.

    • Não que eu saiba, mas seguinte Daniel. Não use o Android Studio ainda… está numa versão muito inicial, com bugs….

      Voc~e que está começando deveria ficar no eclipse por um bom tempo.

  25. Não estou conseguindo fazer o import no Menu File – Import, aponto a pasta no workspace e diz que não tem projeto para importar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>